A preguiça grita, alias, ela boceja. É o pecado, que as pessoas têm o prazer de apresentar; dormir sem ter horário de acordar e quando acordar dormir de novo, tem coisa melhor? haha. A gula, ôh pecado terrível, viu? Só nos traz pneus e culote, sem falar na barriga que fica enorme. Mas é irresistível, né? Imagina só passar o natal na casa da vovó com aquela mesa farta, não tem quem não peque, não é mesmo?
A avareza acumula. São aquelas típicas pessoas "canguinhas". Pode está passando o sufoco que for, mas não quer gastar um tustão com nada. As pessoas avarentas são egoístas e por conta disso acabam não tendo a oportunidade de ganhar nada do outro, como diz aquele ditado: "quem dá, recebe".
A luxúria se oferece, ela quer ser o centro das atenções, é um pecado delicioso, mas que muitas vezes são interpretados de maneiras feias e ruins, é sempre bom saber a dosagem certa. O orgulho brilha. Ele não move um dedo pra tentar melhorar as coisas, não admite nunca o erro ou a sua falha. Infelizmente esse pecado, acaba fechando muitas portas para pessoas que muito o possui. E por fim a ira, que é uma raiva exagerada, capaz de destruir tudo que ver pela frente, é bom tomar cuidado pra não deixar se entregar assim.
Então vendo? Todos esses pecados apresentam sintomas, que logo são notados, menos a inveja. Como já dizia Zuenir Ventura: " A inveja é um vírus que se esconde". Não sinta isso por ninguém, pois você é sempre capaz de tudo.
Por Carol Araújo.
Por Carol Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário