domingo, 12 de dezembro de 2010

Sorte ou Azar?

  Vocês realmente acreditam nessa história de sorte ou azar? Nessas superstições da escada, do espelho e do gato preto? Foi o que eu pensei.
  Entenda uma coisa, se você quebrar um espelho, passar por um gato preto ou passar debaixo de uma escada, você não irá ter anos de azar. Você não vai ter absolutamente NADA. Azar é uma desculpa esfarrapada dos fracos, que não são capazes de nada e dizem: "só tenho azar" , daí fica com isso pro resto da vida e acabam virando realmente um azarento, um incapaz. 
  Todo mundo tem sorte, abra sua mente e vá a procura da sua sorte em vez de ficar ai sentado no sofá esperando que ela chegue até você. A sorte é você que faz, é você que sente. Quando você acorda e mentaliza que hoje é o seu dia não tem orkut, Facebook, horóscopo que diga que não é. Agora, se você fica ai, deitando olhando pro teto esperando o orkut dizer "Procure algo para fazer, hoje é o seu dia", francamente desista colega, você definitivamente é uma mosca morta. 
  Sabe aquela história toda de quem pegar o buquê da noiva será a próxima a se casar pois estará com sorte? Pois é, fique dentro de casa sentada no sofá comendo pipoca e assistindo Faustão esperando o homem perfeito bater em sua porta com um anel de diamante te pedindo em casamento. Provavelmente você será a última ou até mesmo nem chegará ao altar. 
   Sorte ou Azar? Depende do poder da sua decisão. Seu destino é você que desenha, não fique ai esperando, vá alcançar a sua sorte ou fique ai sentado esperando o seu azar.

Por Carol Araújo. 

Os 7 pecados capitais

  Todos nós cometemos pecados até mesmos quando éramos pequenos, mas ao decorrer dos anos começamos a ter mais malícias na mente. A inveja é o pior dos piores pecados, ela não apresenta nenhum tipo de sintomas, pois ela não age em nenhum momento, apenas é caracterizada pela falsidade e mentira. Já o ódio, é um sentimento que deixa logo transparecer, ele espuma, ele arde dentro de nós; sentimento rancoroso, que só traz dor e angústia para se mesmo.
  A preguiça grita, alias, ela boceja. É o pecado, que as pessoas têm o prazer de apresentar; dormir sem ter horário de acordar e quando acordar dormir de novo, tem coisa melhor? haha. A gula, ôh pecado terrível, viu? Só nos traz pneus e culote, sem falar na barriga que fica enorme. Mas é irresistível, né? Imagina só passar o natal na casa da vovó com aquela mesa farta, não tem quem não peque, não é mesmo? 
  A avareza acumula. São aquelas típicas pessoas "canguinhas". Pode está passando o sufoco que for, mas não quer gastar um tustão com nada. As pessoas avarentas são egoístas e por conta disso acabam não tendo a oportunidade de ganhar nada do outro, como diz aquele ditado: "quem dá, recebe". 
 A luxúria se oferece, ela quer ser o centro das atenções, é um pecado delicioso, mas que muitas vezes são interpretados de maneiras feias e ruins, é sempre bom saber a dosagem certa. O orgulho brilha. Ele não move um dedo pra tentar melhorar as coisas, não admite nunca o erro ou a sua falha. Infelizmente esse pecado, acaba fechando muitas portas para pessoas que muito o possui. E por fim a ira, que é uma raiva exagerada, capaz de destruir tudo que ver pela frente, é bom tomar cuidado pra não deixar se entregar assim. 
  Então vendo? Todos esses pecados apresentam sintomas, que logo são notados, menos a inveja. Como já dizia Zuenir Ventura: " A inveja é um vírus que se esconde". Não sinta isso por ninguém, pois você é sempre capaz de tudo.

Por Carol Araújo. 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como começar?

  Pois é, boa pergunta. Eu não tenho a menor ideia do que irei relatar nesse blogger, só sei que não será um daqueles "Confissões de adolescente em crise" ou assuntos melancólicos. Postarei assuntos interessantes e atuais. Não tenho a intenção de tornar essa página a mais pop da internet, só quero escrever e nada mais. Que tal começarmos com o tema: Verão?
  A estação mais esperada do ano por pessoas do mundo inteiro, turistas que chegam ao Brasil em busca de muita festa e folia. Ah o verão! Época de ser feliz, de conhecer gente nova, de fazer compras, de beijar muito na boca, pegar um solzinho e ficar da cor do pecado.  
  Mulheres que passaram o ano todo indo para a academia com o propósito de chegarem nas praias jogando todo o seu charme e deixando os homens fascinados por tal beleza. Afinal de contas toda mulher brasileira é TODA BOA. Só as brasileiras tem aquele molejo, aquele rebolado e aquela pitadinha especial que nenhuma outra consegue ter. 
  Mas não vamos deixar os homens de fora,né? Eles também se esforçaram meninas e só para nos agradar. Passaram horas malhando e fazendo aquelas caretas super engraçadas na frente do espelho, para chegarem na praia e terem o prazer de tirar a camisa e mostrar os seus biceps e triceps e deixar a mulherada de queixo caido. 
  Então sai da frente desse computador agora e vai aproveitar essa época maravilhosa, vai pra uma balada, pegar uma praia, cinema e é só alegria, porque tudo que é bom passa voando. Boas férias e um ótimo verão.  

Por Carol Araújo.